POLÍTICA DE TROCAS
E Devoluções
Esta política explica quais são os procedimentos para troca ou devolução de produtos comprados através do site www.osterprofessional.com.br. Por favor leia até o final antes de solicitar a sua troca ou devolução/cancelamento de compra.
Pré-requisitos para solicitar a troca ou devolução:
- Você tem até 7 dias corridos, contados após a entrega, para solicitar a troca ou devolução.
- Produto completo com manual e acessórios.
- Embalagem original e em perfeito estado.
- Nota Fiscal.
1 - Problemas ou Avarias de Transporte / Divergência Nota Fiscal
No ato da entrega e na presença da transportadora devem ser conferidas as especificações do produto e a quantidade. É fundamental verificar se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer divergência a entrega deve ser recusada e o motivo deve ser registrado no verso da Nota Fiscal. A transportadora comunicará nossa equipe que tratará o caso e fará um novo contato com você para combinar nova entrega.
2 - Produto com Defeito / Avaria após recebimento
Ao abrir a embalagem do seu produto e for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação (avaria ou funcionamento), a troca pode ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data do recebimento das mercadorias.
A troca será realizada mediante a devolução do produto recebido.
Orientações para a devolução do produto:
- O produto deve estar acompanhado da nota fiscal;
- O produto não poderá conter nenhum indício de mau uso;
- O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes;
Para solicitar a troca entre em contato através do nosso WhatsApp (47) 99232-1045.
3 - Desistência da Compra por Insatisfação (devolução do produto)
O Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49 prevê a possibilidade de desistência do contrato e o cancelamento da compra, no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto.
Caso opte pela devolução dos valores pagos verifique abaixo os procedimentos para restituição conforme a forma de pagamento selecionada.
IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa fábrica. Caso haja identificação de mau uso a Oster isenta-se da obrigação de consertar ou trocar o produto.
• Para cartão de crédito, é solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão. Caso o débito já tenha ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) pode ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Lembramos que este prazo está diretamente ligado ao encerramento do ciclo de seu cartão de crédito.
Note que nesse caso, o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o débito do restante do valor seja cancelado.
• Para compras efetuadas com boleto bancário, ao realizar contato através dos canais de atendimento, os dados bancários (banco, conta corrente e CPF) devem ser informados. O depósito no valor do produto devolvido será feito em conta corrente do titular da compra em até 30 (trinta) dias úteis. Caso o titular da compra não possua conta corrente, a central de atendimento encaminhará uma declaração de autorização de depósito em conta de terceiro, que deve ser preenchida com os dados do titular da Nota Fiscal (comprador) e os dados do terceiro que irá receber o valor. A declaração deve ser enviada assinada e com firma reconhecida.
• Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive dígito de conta, evitando atrasos no processo de ressarcimento.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete proporcional ao item devolvido.
Para solicitar a devolução entre em contrato através do nosso WhatsApp (47) 99232-1045.