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GARANTIA de qualidade

Produtos Oster Professional

A Oster oferece total garantia de qualidade para os produtos da linha Pet, que somadas à tecnologia aplicada em seus produtos torna a marca uma das mais confiáveis neste segmento.


As máquinas de Tosa Oster possuem 12 meses de garantia para defeito de fabricação, Motor e placa. Sendo 90 dias da garantia legal, acrescida de mais 9 meses da garantia do fabricante. O prazo de garantia é contado a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra.


Para solicitar atendimento em garantia você deve acionar nossa Central de Atendimento através do Whatsapp, juntamente com a Nota Fiscal de Compra. Estando no Prazo a ser contemplado pela garantia, o produto deve ser enviado ao nosso Centro Técnico de Reparos, que após análise e confirmado atendimento em garantia, fará o conserto.


O prazo para o conserto de produtos cobertos pela garantia é de 30 dias, conforme determinação do Código de Defesa do Consumidor, em seu art. 18. Esse prazo é contado a partir da data de entrega do produto ao nosso Centro Técnico de Reparos.


Situações que podem ocasionar a perda da Garantia:

  1. 1. Qualquer intervenção realizada no produto por terceiros não autorizados da Oster.
  2. 2. Mau uso, quedas ou qualquer situação que danifique o aparelho.
  3. 3. Falta de manutenção, lubrificação e limpeza em desacordo com o manual de instruções do produto.
  4. 4. Danos nas superfícies plásticas como trincados e arranhões.
  5. 5. Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como: alavancas, carvões e fio de lâminas.
  6. 6. Desempenho insatisfatório decorrente de instalações fora dos padrões de energia adequados para o produto.

POLÍTICA DE TROCAS

E Devoluções

Esta política explica quais são os procedimentos para troca ou devolução de produtos comprados através do site www.osterprofessional.com.br. Por favor leia até o final antes de solicitar a sua troca ou devolução/cancelamento de compra.


Pré-requisitos para solicitar a troca ou devolução:

  • Você tem até 7 dias corridos, contados após a entrega, para solicitar a troca ou devolução.
  • Produto completo com manual e acessórios.
  • Embalagem original e em perfeito estado.
  • Nota Fiscal.

1 - Problemas ou Avarias de Transporte / Divergência Nota Fiscal

No ato da entrega e na presença da transportadora devem ser conferidas as especificações do produto e a quantidade. É fundamental verificar se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer divergência a entrega deve ser recusada e o motivo deve ser registrado no verso da Nota Fiscal. A transportadora comunicará nossa equipe que tratará o caso e fará um novo contato com você para combinar nova entrega.


2 - Produto com Defeito / Avaria após recebimento

Ao abrir a embalagem do seu produto e for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação (avaria ou funcionamento), a troca pode ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data do recebimento das mercadorias.


A troca será realizada mediante a devolução do produto recebido.


Orientações para a devolução do produto:

  • O produto deve estar acompanhado da nota fiscal;
  • O produto não poderá conter nenhum indício de mau uso;
  • O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes;

Para solicitar a troca entre em contato através do nosso WhatsApp.


3 - Desistência da Compra por Insatisfação (devolução do produto)

O Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49 prevê a possibilidade de desistência do contrato e o cancelamento da compra, no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto.


Caso opte pela devolução dos valores pagos verifique abaixo os procedimentos para restituição conforme a forma de pagamento selecionada.


IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa fábrica. Caso haja identificação de mau uso a Oster isenta-se da obrigação de consertar ou trocar o produto.


• Para cartão de crédito, é solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão. Caso o débito já tenha ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) pode ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Lembramos que este prazo está diretamente ligado ao encerramento do ciclo de seu cartão de crédito.

Note que nesse caso, o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o débito do restante do valor seja cancelado.

• Para compras efetuadas com boleto bancário, ao realizar contato através dos canais de atendimento, os dados bancários (banco, conta corrente e CPF) devem ser informados. O depósito no valor do produto devolvido será feito em conta corrente do titular da compra em até 30 (trinta) dias úteis. Caso o titular da compra não possua conta corrente, a central de atendimento encaminhará uma declaração de autorização de depósito em conta de terceiro, que deve ser preenchida com os dados do titular da Nota Fiscal (comprador) e os dados do terceiro que irá receber o valor. A declaração deve ser enviada assinada e com firma reconhecida.

• Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive dígito de conta, evitando atrasos no processo de ressarcimento.


O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete proporcional ao item devolvido.


Para solicitar a devolução entre em contrato através do nosso WhatsApp.

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